sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Festival da Beleza Negra é destaque em praça pública nesta sexta (23)


Daqui a poucas horas, no palco da praça Lucio André acontece a entrega dos prêmios do XIII Concurso Literário de Poesia. Logo após, as alunas da Escola de Dança de Casimiro de Abreu tomam o palco e mostram toda graça e charme no desfile do Festival de Beleza Negra.

De acordo com a professora de dança Júlia Franca, uma das idealizadoras do projeto, o desfile não é competitivo e foi pensado para valorizar e exaltar a beleza do povo brasileiro. “Vemos no dia-a-dia que essas crianças não tem representação na mídia, não vêem uma referência à beleza delas na TV, assim pensamos o Festival para que, durante o ano todo e não só  em novembro, se sintam lindas como são e não queiram pertencer a nenhum padrão de beleza imposto”, comentou.  

Duas outras atrações compõem o Festival. A História de Zumbi, feita pela professora de Arte Paula Gondim e a performance dos alunos da professora Amana Galego, do Sana.

No mesmo palco às 22 horas, Robson Farah apresenta o repertório do seu novo trabalho “Andar nas nuvens”. Depois, os meninos do DmoD  prometem o melhor dos clássicos do rock.