sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Casimiro de Abreu participa do 5º Fórum Nacional de Museus


A presidente da Fundação Cultural Casimiro de Abreu esteve na semana passada na cidade de Petrópolis, Rio de janeiro, participando do  5º  Fórum Nacional de Museus, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM. Entre os dias 21 a 23 de novembro, se reuniram na cidade imperial autoridades do assunto para refletir, avaliar e estabelecer diretrizes para a Política Nacional de Museus - PNM e para o Sistema Brasileiro de Museus - SBM.
De acordo com a presidente da Fundação, Cláudia Rejane, a participação no evento nos deixa a par de tudo o que está sendo discutido e avaliado para os Museus do país. "Os minicursos e os painéis de que participamos nos dão a chance de saber o que está sendo proposto como novidade nos museus espalhados pelo Brasil e, também de mostrarmos o que estamos fazendo aqui. É uma troca riquíssima de experiências", afirmou.
Com nas edições anteriores, parte da programação do evento foi dedicada à apresentação de trabalhos acadêmicos da área de Museologia, além da apresentação dos 24 trabalhos selecionados para apresentação oral e dos outros 40 para a apresentação em pôsteres.