quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Resultado do XIII Concurso Literário de Poesia

Já são conhecidos os vencedores do XIII Concurso Literário de Poesia, da Fundação Cultural. Concorrendo com 155 trabalhos, os três escritores premiados são Fábio Kawati, de Sinop, Mato Grosso, Marcos Aurélio Ferreira de Souza, do Rio de Janeiro e José Carlos Grossi, de Monte Sião, Minas Gerais, respectivamente 1º, 2º e 3º lugares.

Cada um dos trabalhos, com muita sensibilidade, tratou de temas que tocam a todos, seja pela singeleza da lembrança da primeira professorinha, que alcançou o primeiro lugar, seja sobre o dia de descanso que 10 entre 10 trabalhadores brasileiros esperam, o sábado. Para a presidente da Fundação Cultural, Cláudia Rejane, o Concurso Literário é a oportunidade da instituição divulgar escritores amadores e profissionais,e difundir a vocação poética do município que traz o nome do poeta mais famoso da segunda geração do romantismo brasileiro. "Cremos que o Concurso acaba por incentivar nas pessoas o gosto pela poesia e também desperta os muitos poetas que existem espalhados por este tão grande país", afirmou Cláudia.
 
A cerimônia de premiação está prevista para acontecer no dia 23 de novembro, a partir de 18h, no palco da praça Feliciano Sodré, no centro de Casimiro de Abreu. A entrega dos troféus aos vencedores acontecerá junto à programação comemorativa do Dia da Consciência Negra, 20 e do Dia do Músico 22.