terça-feira, 5 de junho de 2012

Filmes para apaixonados e gulosos de plantão

          O filme "Diário de uma Paixão"(14 anos) será exibido de 6 a 9 de junho, 19h, na Sala Humberto Mauro, funcionando temporariamente na Casa de Cultura. No dia 10, 14h,  é a vez da galerinha esquecer os guarda-chuvas porque " Tá chovendo hambúrguer"(Livre). A entrada é franca para ambos os filmes.

          A trama de " Diário de uma Paixão" se passa em 1940, época em que dois jovens se apaixonam. Eles foram separados pelos pais da moça,  pois o rapaz era um trabalhador braçal e de família pobre. Para evitar qualquer aproximação, os pais dela a mandam para longe. Por um ano, o rapaz escreveu para ela todos os dias, sem êxito, pois a mãe dela interceptava as cartas. Sem resposta, ele escreveu uma carta de despedida. Após 7 anos, a moça desistiu de esperar, ao conhecer um charmoso oficial que serviu na 2ª Grande Guerra  e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino lhe prega uma peça.   

           Em " Tá chovendo hambúrguer", um jovem cientista sonha em criar algo pelo qual seja reconhecido onde mora,  numa pequena ilha no Atlântico. De tanto tentar, ele criou uma forma de transformar água em comida. Para isso, precisa de bastante eletricidade para colocar a máquina em funcionamento. Ao tentar usar a energia da geradora local, ele perde o controle da invenção e ela voa para o céu. Na confusão, ele destrói um parque de diversões, o grande trunfo do prefeito para melhorar a economia local. Repentinamente, começa a chover hambúrgueres em toda a cidade.