terça-feira, 14 de agosto de 2012

Primeiros dia de comemorações na Biblioteca Tiradentes é um sucesso

      Os primeiros dias de comemoração de quarenta anos da Biblioteca Tiradentes foram marcados por diversas atividades e a  inauguração oficial de um novo serviço: o disque-livros.Contação de histórias, palestras, apresentações de dança e um estande da livraria Sabor e Saber, com venda de livros .
     O primeiro dia teve palestras sobre "Como turbinar a autoestima através da leitura" e "A importância da Física para a humanidade "  que lotaram a platéia de adolescentes das escolas públicas do município. Teve também a contação de histórias com o personagem Papiro, que entreteu e interagiu com as crianças.
      No segundo dia, a contação de histórias com o grupo " Na ponta da língua", da secretaria de educação durante todo o dia e de manhã, apresentação de sapateado, na qual os alunos dançaram ao som de " Eu quero tchu, eu quero tcha", sucesso da dupla João Lucas e Marcelo.   
      O terceiro dia contou com a presença incansável do grupo '' Na ponta da língua" e o grupo "Trinca Lata",  mantido pela secretaria de assistencia social. Apesentações das escolas públicas do municípo, onde muitos talentos são revelados ano após ano. Teve também a capoeira das crianças e adolescentes da APAE, que emocionaram o público, dando uma lição de superação.