segunda-feira, 2 de julho de 2012

No escurinho do cinema...

         Nesta semana, os filmes da vez são: A partir das 19h, Match Point, dias 3, 4, 6 e 7. E o infantil "Como treinar o seu dragão" no sábado, 7, 16h e no domingo, 8, 14h. A exibição é na Sala Humberto Mauro, que está funcionando temporariamente na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu.Entrada franca.

     No filme "Match Point",Chris,  um jogador de tênis profissional, cansado da rotina de viagens, decide abandonar o circuito e se dedicar a dar aulas do esporte em um clube de elite. É lá que conhece Tom Hewett,  filho de família rica que logo se torna seu amigo devido a alguns interesses em comum. Convidado para ir à ópera, lá conhece a irmã de Tom, com a qual inicia um relacionamento, para a alegria dos pais dela. Só que Chris  fica abalado quando conhece Nola Rice( Scarlett Johanson), a bela namorada de Tom que não é bem aceita pela mãe dele. A direção é de Woody Allen.






 
         Já em ''Como treinar seu dragão" , na Ilha de Berk, onde os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões, Soluço,  filho do chefe Stoico (Gerard Butler), não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai. Acidentalmente,  ele acerta um dragão jamais visto, o Fúria da Noite. Ao procurá-lo novamente,  Soluço não consegue matá-lo. Só que o dragão perdeu parte da cauda e não consegue mais voar. Soluço pensa em algo que possa substituir a parte perdida e se aproxima do dragão. Mas Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é matar um deles. O filme é dos mesmos criadores de Shrek e Madagascar.