quarta-feira, 20 de junho de 2012

Brasil em cartaz nesta semana

    Temáticas bem brasileiras são a bola da vez nas sessões desta semana, na Sala Humberto Mauro, provisoriamente funcionando na Casa de Cultura, os filmes são " De pernas pro ar" nos dias 19, 20, 22 e 23  de junho, 18 horas   e " Rio" , nos dias 23 e 24 de junho, 16h e 14h respectivamente.
    No filme " De pernas pro ar", Alice é uma executiva de 30 e poucos anos, casada, mãe e muito bem-sucedida profissionalmente. Sua história se cruza com a da estonteante vizinha Marcela. Alice perde o emprego e o marido no mesmo dia. É aí que ela descobre que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. Alice decide ajudar a nova amiga a salvar seu negócio - um sex shop falido - e Marcela decide ajudar Alice a descobrir os prazeres dos sex toys.O filme é uma comédia estrelada por Ingrid Guimarães, Maria Paula e Bruno Garcia.
   Já em "Rio", Blu é uma arara domesticada que nunca aprendeu a voar e tem uma vida tranquila e confortável ao lado de Linda, sua dona e melhor amiga, em Minnesota. Quando eles ficam sabendo que há outra arara azul que vive no Rio de Janeiro, eles partem na expectativa de encontrar Jade. Mal eles chegam a seu destino, Blu e Jade são sequestrados por um bando de atrapalhados contrabandistas de animais. O Blu foge, ajudado pela escolada Jade e por um grupo de pássaros da cidade espertalhões e brincalhões. Agora, com seus novos amigos a seu lado, Blu precisa descobrir a coragem para aprender a voar, enganar os sequestradores que continuam em seu encalço e voltar para Linda, a melhor amiga que um pássaro já teve. A direção é do brasileiro Carlos Saldanha.